Seguro Viagem
Despesas médicas ou algum outro imprevisto podem acabar com o seu orçamento para a viagem. Por isso o seguro viagem garante ao segurado uma indenização no caso de ocorrências de riscos cobertos na apólice, durante o período da viagem (embarque, permanência e retorno).
O custo do seguro é considerado bem atraente, e depende de quantos dias a viagem vai durar e das coberturas.
As modalidades do seguro se dividem de acordo com o destino e objetivo da viagem, além do meio de transporte. A partir desses critérios, existem planos nacionais, internacionais, para intercâmbio, corporativos, havendo ainda planos para quem pratica esportes radicais ou de alto risco e cada uma dessas modalidades possuem coberturas específicas.
Coberturas
Despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas em viagem nacional ou internacional: Indenização das despesas médicas e odontológicas derivadas de acidente pessoal ou enfermidade subida e aguda ocorrida durante o período da viagem.
Translado do corpo: No caso de falecimento do segurado, essa cobertura garante a liberação e transporte do corpo do local da ocorrência até o domicílio ou local do sepultamento.
Regresso sanitário: Indenização das despesas com o traslado de regresso do segurado ao local de origem, caso o segurado não tiver condições de retomar como passageiro regular por motivo de acidente pessoal ou enfermidade cobertos pelo seguro.
Traslado médico: Indenização das despesas com a remoção ou transferência do segurado até a clínica ou hospital mais próximo, por motivo de doença ou acidentes cobertos pelo seguro.
Morte em viagem: pagamento do capital segurado aos beneficiários de uma única vez ou sob forma de renda no caso do falecimento do segurado por causas naturais ou acidente pessoal.
Invalidez permanente total ou parcial por acidente: indenização em caso de perda, redução ou impotência funcional ou definitiva, total ou parcial por lesão sofrida pelo segurado por acidente pessoal ocorrido durante a viagem.